Com pesar comunicamos o falecimento aos 83 anos, do Pr Leonel Tavares da Silva, ocorrido nesta terça-feira, dia 06/10/2020.

Nascido aos 24/05/1937, na cidade de Campo Novo RS, filho de Sebastiana Tavares da Silva e Marcelino Alves.


Veio para a região do sudoeste do PR no ano de 1957, quando então, pela primeira vez, conheceu a Palavra de Deus e as Boas Novas do Evangelho e em 11/01/1958 aceitou a Jesus como seu único e suficiente Salvador. 

Em 09/03/1962 o jovem Leonel descia as águas do batismo em Vila Progresso, município de Bela Vista da Caroba PR.

Após o batismo, começou a se dedicar fortemente ao trabalho do Mestre, quando sentiu a necessidade de formar um lar, então conheceu a jovem Alina Grimm, e em 18/09/1963 os dois uniram-se pelos laços do matrimônio e permaneceram casados até a data de ontem, quando o Senhor o chamou para a glória.

Desta linda união conjugal, Deus os agraciou com dois filhos: Uziel Grimm da Silva e Ester Priscila da Silva

Juntamente com sua família, dedicou-se inteiramente ao Reino de Deus, ingressando integralmente no ministério no ano de 1970, na cidade de Barracão PR. 

Em 1976, foi ordenado ao ministério de Evangelista e no ano 1979 ao Pastorado e um ano após, assume a primeira presidência no campo eclesiástico de Capanema PR.

Em janeiro de 1979, foi integrado a CIADESCP, foi jubilado em 06/07/2001, atualmente residia na cidade de Coronel Vivida-PR. Duarante o exercício do seu ministério, presidiu vários campos de trabalho(Capanema PR, Barracão PR, Concórdia SC, Dois Vizinhos PR e Palma Sola SC) vindo então no mês de Julho deste ano a jubilar-se, na cidade de Palma Sola SC.

Deixa a esposa, Alina Silva, os filhos Uziel Grimm da Silva(atualmente pastor presidente do campo eclesiástico em Coronel Vivida PR) e Ester Priscila da Silva Meneghini, genro e nora, 5 netos e 4 bisnetos.

Nos deixa um legado e exemplo a ser seguido, servo de Deus dedicado, deixa muitos filhos na fé e no ministério.

Pr. Ezequiel Montanha e todos os membros da diretoria da CEADESCP, rogam a Deus que conforte todos os amigos e familiares.

 

 

2 Timóteo 4:7-8

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda"